ruptura por efeito local - definizione. Che cos'è ruptura por efeito local
Diclib.com
Dizionario in linea

Cosa (chi) è ruptura por efeito local - definizione

Efeito Monroe; Efeito Munroe
  • 1: Tampa balística; 2: Cavidade cheia de ar; 3: Forro cônico; 4: Detonador; 5: Explosivo; 6: Gatilho piezoelétrico.
  • míssil antitanque altamente explosivo]] seccionado com a carga moldada interna visível.

Efeito pelicular         
  • 836x836px
  • A profundidade da película é devida às correntes parasitas circulantes (que surgem de um campo H variável), anulando o fluxo de corrente no centro de um condutor e reforçando-o na superfície.
thumb|Distribuição do fluxo de corrente em um condutor cilíndrico, mostrado em seção transversal. Para [[corrente alternada, a maior parte (63%) da corrente elétrica transita entre a superfície e a profundidade de penetração, δ, a qual depende da frequência da corrente e das propriedades elétricas e magnéticas do condutor.
Anestésico local         
Anestesia local corresponde ao bloqueio reversível da condução nervosa, determinando perda das sensações sem alteração do nível de consciência. Reversibilidade de efeito é a principal característica que diferencia anestésicos locais de agentes neurolíticos, como fenol e álcool.
Rede de área local         
Uma rede de área local (em inglês: local area network, sigla LAN) em computação consiste de uma rede de computadores utilizada na interconexão de equipamentos processadores, cuja finalidade é a troca de dados. Para ser mais preciso: é um conjunto de hardware e software que permite a computadores individuais estabelecerem comunicação entre si, trocando e compartilhando informações e recursos.

Wikipedia

Carga moldada

A carga moldada é uma carga explosiva moldada para formar um penetrador formado explosivamente (EFP) para focar o efeito da energia do explosivo. Diferentes tipos de cargas moldadas são usados para várias finalidades, como corte e conformação de metal, iniciação de armas nucleares, penetração de blindagem ou perfuração de poços na indústria de petróleo e gás.

Uma carga moldada moderna típica, com um revestimento de metal na cavidade de carga, pode penetrar no aço blindado a uma profundidade de sete ou mais vezes o diâmetro da carga (diâmetros de carga, CD), embora profundidades maiores de 10 CD e acima tenham sido alcançadas. Ao contrário de um equívoco (possivelmente resultante da sigla para antitanque altamente explosivo, HEAT) o jato EFP de carga moldada não depende de forma alguma de aquecimento ou fusão para sua eficácia; isto é, o jato EFP de uma carga moldada não derrete através da armadura, pois seu efeito é puramente cinética por natureza – no entanto, o processo cria calor significativo e geralmente tem um efeito incendiário secundário significativo "após" a penetração.